PUBLICIDADE

Mato Grosso continua com qualidade do ar ‘crítica’

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou hoje que a umidade relativa do ar permanecerá baixa até sexta-feira (14) em Mato Grosso e mais estados, além do Distrito Federal. Segundo a secretaria, em algumas regiões, a umidade ficará em torno de 20%.
De acordo com a Sedec, a baixa umidade deve-se à presença de uma massa de ar seco sobre o Brasil central. Até sexta-feira, a umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% em Mato Grosso (exceto no oeste e noroeste); no oeste da Bahia; em Goiás; em São Paulo (exceto no litoral); no sul do Maranhão; em Mato Grosso do Sul; no oeste e noroeste de Minas Gerais; no norte e oeste do Paraná; no sul do Piauí; em Tocantins e no Distrito Federal. Segundo a Sedec, nessas regiões, com exceção do Paraná, a umidade pode atingir índices ainda mais críticos, ou seja, cerca de 20%.

Nesse período, a secretaria desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A Sedec também alerta para o risco de incêndios florestais e pede que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas e que motoristas não joguem pontas de cigarro para fora dos veículos.

Os alertas preventivos emitidos para os dez estados e para o Distrito Federal basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE