PUBLICIDADE

Projeto desenvolvido em propriedades de Lucas R. Verde será apresentado em Sinop

PUBLICIDADE

As ações desenvolvidas pela prefeitura, Sindicato Rural, Ministério Público, Ongs e empresas, em propriedades rurais de Lucas do Rio Verde, por meio do projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, serão apresentadas em Sinop, nos próximos dias 12 e 13, durante o 2º Seminário Regional de Recursos Hídricos de Mato Grosso – Região Amazônica.

A viabilidade do trabalho na região, para a preservação e recuperação de APPs – Áreas de Preservação Permanente – será o foco principal, segundo a secretária de Agricultura, Luciane Copetti.

O projeto vem sendo executado em Lucas do Rio Verde desde dezembro. A primeira etapa já foi concluída, com um diagnóstico das cerca de 700 propriedades, em que foram detectadas 694 nascentes na zona rural do município. A próxima fase começou nos últimos dias, com a criação de um plano de recuperação das APPs.

No último dia 17, foi assinado um decreto municipal definindo as áreas de preservação como prioritárias para a ação governamental e, ainda, o isolamento e proibição da atividade agropecuária dentro dos seus limites a partir da próxima safra. Ontem, engenheiros agrônomos se reuniram e começaram a definir o plano, visando a conscientização dos produtores.

O seminário começa no dia 12, às 19h30, tendo continuidade no dia 13, das 08 às 18 horas, na câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE