PUBLICIDADE

Queda boeing no Nortão: defesa deve apresentar tese e testemunhas até dia 12

PUBLICIDADE

Novos procedimentos no processo do segundo maior acidente aéreo da aviação brasileira, no Nortão do Mato Grosso, serão definidos a partir do dia 12. Este foi o prazo estipulado pelo juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, para os advogados dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, e os quatro controladores de vôo, todos denunciados pelo Ministério Público Federal, apresentarem a tese de defesa e as testemunhas.
Veja fotos da audiência dos controladores de vôo clicando aqui

Só Notícias apurou que após essa etapa será marcada as oitivas de testemunhas de acusação e, posteriormente, de defesa. O procurador Thiago Lemos de Andrade já declarou que apenas duas foram apresentadas pelo MPF, sendo um supervisor de controle aéreo e um passageiro do jato Legacy. A partir daí também será aberto prazo para possíveis pedidos de diligências e vistorias. Não há prazo para conclusão e sentença dos acusados.

Esta semana, prestaram depoimento em Sinop os controladores que trabalhavam no Cindacta 1, em Brasília, no dia do acidente – Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis. O juiz Murilo Mendes questionou os quatro sobre os atos constantes na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal e que podem ter contribuído para o acidente, em que 154 passageiros e tripulantes morreram.

Os americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que pilotavam o jato Legacy, que envolveu-se na colisão com o boeing da Gol, não compareceram. Os advogados solicitaram que fossem ouvidos nos EUA, mas o pedido foi negado por Murilo Mendes que determinou que o processo seguirá à revelia.

Antes do dia 12, a Justiça Federal deverá encaminhar as atas das audiências às partes, que também poderão manifestar-se e impugnar itens que estejam em desacordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE