Mesmo não estando no período chuvoso, motoristas enfrentam más condições de tráfego na BR-163 entre Sorriso e Sinop. A última recuperação foi feita há quatro meses, e, em alguns trechos, formaram-se muitos buracos, principalmente devido o tráfego de caminhões para escoar a safra nos últimos meses.
O problema deve ser resolvido nos próximos dias. Desde a semana passada, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) iniciou uma frente de trabalho para tapa-buracos entre os dois municípios. A autorização saiu no início da segunda quinzena.
Segundo o coordenador na região de Sinop, Nilo Fleury, já foram recuperados cerca de 30 km, partindo de Sorriso. “Estamos fazendo um trabalho mais devagar, tomando todos os cuidados, com o cascalho e recortando, já que não estamos no período chuvoso e não atrapalha”, acrescentou.
A última frente de trabalho na região foi em junho, com o recapeamento de seis quilômetros próximo de Sinop, sentido Itaúba. O percurso possuía pontos muitos danificados, principalmente com buracos.