PUBLICIDADE

Sinop: comissão inspecionará obras da Justiça do Trabalho

PUBLICIDADE

Uma comissão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso foi formada para realizar um levantamento nas obras das sedes das varas do trabalho em Sinop, Pontes e Lacerda e Barra do Garças e apontar o volume de recursos para concluir cada uma. Nas próximas semanas, baseado nestas informações, a presidência do tribunal deve encaminhar um pedido de crédito especial via Tribunal Superior do Trabalho (TST) para viabilizar mais verbas.

O montante destinado para cada município será baseado nas necessidades constatadas. Em Sinop, o prédio está sendo construído, próximo a Unemat. Operários estão realizando a montagem da cobertura. O material de acabamento já foi adquirido. A previsão era que a entrega ocorresse ainda no primeiro semestre deste ano, mas não aconteceu. A nova sede está localizada aos fundos da Catedral.

São 800 metros quadrados e estão sendo investidos cerca de R$600 mil. O terreno foi doado pela prefeita, que também fez a terraplanagem. A nova estrutura terá capacidade para instalação de uma segunda vara no município. Já que, além de Sinop, são atendidos processos de Cláudia, Santa Carmem e União do Sul. Tramitam atualmente na vara, segundo o tribunal, 5,4 mil processos, entre novos como aqueles cuja sentença foi expedida e está na fase de execução.

Segundo o juiz Willian Corrêa Ribeiro, a nova sede trará mais conforto aos que precisam dos serviços oferecidos pela justiça. ” Será um prédio adequado as necessidades. Já comportará duas salas de audiências, abreviando o tempo de espera das pessoas, pois teremos condições de realizar duas simultaneamente. Tem o tamanho planejado para a criação de uma segunda vara do trabalho que depende de lei federal”, declarou, ao Só Notícias.

A gestão das obras é realizada pelo próprio tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE