As obras de recuperação da ponte que dá acesso na comunidade rural Brígida, começam ainda hoje. A confirmação foi dada pelo secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão. Segundo ele, no dia 22 de agosto, denunciou na polícia o incêndio criminoso na ponte, localizada numa estrada que faz ligação entre as Estradas Ruth e Adalgiza.
No mesmo dia, foi até o local e fez o levantamento do que será preciso para que a ponte seja reconstruída. Na terça-feira, foi feita uma reunião com os moradores da Comunidade Brígida, mas a secretaria ainda não havia conseguido encontrar madeira para efetuar os reparos.
Na oportunidade, pediu apoio da comunidade. Funcionários da Sinfra foram em algumas madeireiras solicitando as pranchas. Apenas duas informaram que tinham o produto, mas precisavam de pelo menos 15 dias para entregá-lo. Mesmo sem a madeira, o secretário afirmou que hoje mesmo a Sinfra inicia os trabalhos na estrada.
Além da recuperação da ponte, vai aterrar parte da estrada. De acordo com o presidente da comunidade, Enio Pasuch, apesar de considerar que a ponte não estava em bom estado, isto não justifica o incêndio. “A única coisa que podemos afirmar que ninguém da comunidade fez isto. Acreditamos que tenha sido alguém que mora na redondeza”, disse. O valor total para recuperar aquele trecho ainda não foi calculado.