PUBLICIDADE

Soldado PM é condenado a 15 anos por homicídio em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O soldado PM Luciano Washington de Oliveira, 29 anos, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O soldado foi o autor da ordem e também executor do assassinato do professor Marcelo Friederich Zupa. O julgamento foi na comarca de Dom Aquino. A sentença é da juíza Gisele Alves Silva.

O crime aconteceu na cidade de Juscimeira no dia 27 de setembro de 2003. Luciano desconfiava que sua companheira Elidiana Ferreira da Silva continuava a manter um relacionamento com o professor Zupa. Elidiana e Zupa tinham sido namorados no passado.

Elidiana foi orientada por Luciano a telefonar para o professor Zupa e marcar um encontro na saída de Juscimeira. O professor foi ao encontro fatal. Elidiana, que foi usada como isca, não avisou o professor de que se tratava de uma emboscada. O soldado PM Luciano Washington, acompanhado de outras duas pessoas, aguardaram o professor na saída da cidade. Ao chegar ao local marcado por Elidiana, o professor foi algemado e ameaçado com uma arma que pertencia à Polícia Militar.

O professor foi levado até a ponte sobre o Rio São Lourenço, onde foi assassinado com dois tiros na cabeça. Elidiana foi julgada e condenada a 14 anos de prisão em regime fechado, mais dez dias multa, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela estava há dois anos presa à espera do julgamento. O soldado PM já cumpriu três anos de sua pena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE