PUBLICIDADE

Avançam obras em córrego de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os trabalhos de recuperação da área verde no córrego Bujuizinho, que começaram em maio, com a limpeza do eixo das barragens das áreas de inundação dos nove lagos, estão avançados. A avaliação foi do chefe de gabinete João Batista Pereira da Silva que vistoriou o local.

Segundo ele, “o andamento da obra está ocorrendo dentro do cronograma que foi estipulado pela administração. Diariamente a mesma é fiscalizada pelo engenheiro civil, para que não haja nenhuma falha no andamento das atividades”, disse.

De acordo com engenheiro responsável César Luiz Sari Araújo, as obras estão sendo intensificadas em cinco barragens, sendo que três delas já estão praticamente concluídas. Na seis foi colocada a tubulação, instalada o monge e retirado o material de da área de inundação. Na barragem sete foi concluída a terraplanagem sobre a tubulação já instalada e plantio de grama. Esta corresponde a avenida dos Canários, que irá ligar o centro da cidade ao bairro Bela Vista. A número oito, também já está concluída a base da tubulação e a concretagem do monge. Na nove foi feita a terraplanagem sobre a tubulação e a instalação do monge.

O projeto prevê, além dos lagos, um espaço com e equipamentos comunitários, tais como pistas de caminhada, ciclismo, skate, praça de som, áreas de esporte, lazer e espaços culturais. O mesmo será desenvolvido ao longo de dois anos e está orçado em aproximadamente R$1,5 milhão, que serão arcados pelo município. Juntos os lagos vão somar 11,53 hectares de água represada, distribuídos entre a avenida das Garças, que vai ligar o bairro Jardim à sede própria da Uninova e a avenida das Seriemas, na região sul da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE