PUBLICIDADE

TRF mantém preso madeireiro investigado na operação Mapinguari

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) acatou pedido da Procuradoria Regional da República da 1ª Região e manteve preso madeireiro envolvido na Operação Mapinguari, Cassiano Zimmermann. Ele é acusado de explorar madeira do Parque Indígena do Xingu, no Norte do Mato Grosso e sul da região amazônica.

A operação Mapinguari envolveu o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em investigações de crimes relacionados a exploração e transporte ilegal de madeira na região. Entre os denunciados estão grileiros, proprietários rurais, arrendatários, madeireiros, engenheiros florestais, servidores públicos e índios.

Cláudio Zimmermann foi preso em maio deste ano, juntamente com outros acusados pelo crime. O pedido de habeas corpus foi feito logo depois mas, segundo o procurador regional da República Carlos Vilhena, a prisão do madeireiro é “plenamente justificável na medida em que objetiva não somente desmantelar o grupo criminosos, mas, principalmente, impedir a continuidade das práticas delituosas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE