O acidente foi BR 163, próximo de Nova Mutum. O caminhão Ford Cargo, placas KAI 5760, de Campo Grande (MS), conduzido por Valdenilso Fernandes dos Santos, 30 anos, seguia do Posto Gil para Nova Mutum. No km 564,7, envolveu-se em uma colisão frontal com a carreta Iveco 450, placas MGA 5562, de Caibi (SC), conduzida por Jairo Antonio Balestreri, 48 anos, que seguia de Sinop para Porto Alegre(RS), transportando madeira.
Depois da colisão, o ônibus da Satélite Norte, placas JZO 7971, que seguia de Guarantã do Norte para Goiânia (GO), que trafegava logo atrás da carreta, bateu na lateral do caminhão Cargo e saiu da pista. No ônibus estavam 30 pessoas – 10 delas embarcaram em Sinop. 4 sofreram ferimentos graves e 22 ferimentos leves. Foram socorridas em hospital de Nova Mutum e duas continuam internadas, dentre elas o motorista.
Com a colisão, a madeira transportada pelo segundo caminhão se espalhou pela rodovia, interditando totalmente a pista desde a hora do acidente, às 22h até às 03h30. A partir deste horário o transito foi liberado parcialmente e voltou a fluir lentamente.
(Atualizada às 09:21hs)