PUBLICIDADE

Crescimento de Lucas R. Verde reflete no judiciário

PUBLICIDADE

O crescimento populacional previsto para os próximos anos também deve refletir nas ações judiciais em Lucas do Rio Verde. A projeção é da comarca, que aguarda a elevação para terceira entrância e implantação de mais varas para acelerar os atendimentos. Atualmente, são quatro, sendo três cíveis e uma criminal, e o Juizado Especial.

A diretora do fórum Viviana Andréia de Almeida disse, ao Só Notícias, que as instalações para a implantação de uma nova vara estão prontas desde a conclusão das obras de ampliação, no ano passado, mas ainda faltam equipamentos e móveis. Com a elevação, o município também receberia, pelo menos, mais um magistrado. Hoje, três juízes atendem na comarca.

Atuam no fórum 50 servidores, entre técnicos, oficiais, escrivães, agentes, entre outros. Desses, 21 são cedidos pela prefeitura e, os outros 29, do Judiciário. “Estamos trabalhando com o limite e, caso seja ampliada, com mais uma vara, serão necessários mais servidores”, declarou Viviana.

Desde que foi instalada, em 1998, a comarca atendeu em um prédio reformado e alugado pela prefeitura. Em 2002 foi inaugurado o fórum em outro local, também alugado pelo município, às margens da BR 163. Somente dois anos depois, foram instaladas as 2ª e 3ª varas, e em 2005, inaugurada a atual sede. No ano passado, foi ampliado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...

Ginásio Aecim Tocantins sedia 16º Festival de Siriri e Cururu de Mato Grosso

O ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, recebe o 16º...
PUBLICIDADE