A situação enfrentada por milhares passageiros nos grandes centros também está refletindo no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o principal de Mato Grosso. Dois vôos que viriam do aeroporto de Congonhas (SP) foram cancelados. Quem embarcaria para Brasília também teve que adiar a viagem, informou A Gazeta. Outros vôos tiveram atraso.
Outro problema enfrentado por alguns passageiros, que desembarcaram em Várzea Grande, foi o extravio de bagagem. Um grupo que saiu de São Paulo, depois de horas de atraso, chegou ontem à tarde em Mato Grosso, mas sem as bagagens. O gerente industrial Carlos Roberto Pizani, 42, também enfrentou o mesmo problema. “Estou perdido. Tenho documentos e todo o meu trabalho dentro das malas. Minha pergunta é se isso vai chegar aqui”, questionou.
Alguns aeroportos do país enfrentam o caos. No de Congonhas, cenário do maior acidente da aviação aérea brasileira, na semana passada, apenas 49 dos 215 vôos previstos para pousar ou decolar ontem, não foram afetados por atrasos ou cancelamentos.