A segunda Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Prefeitura de Sinop debateu a política de assistência social, visando a avaliação das metas aprovadas em 2005, identificando os avanços, as dificuldades e os desafios a serem enfrentados nos próximos oito anos e discutir a concretização dos direitos sócio assistenciais no município.
“A maioria das metas propostas em 2005 foram concretizadas, um grande exemplo foi à ampliação do programa habitacional”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jorge Muller.
Participaram das discussões dois conselheiros estaduais, representantes de Clube de Mães, Associações de Bairros, Conselho Municipal dos Idosos e da Criança e comunidade em geral.
“Acho muito interessante reunir a sociedade organizada, principalmente aqueles que percebem de perto as necessidades da comunidade para discutir projetos que visam o desenvolvimento de políticas sociais”, destacou o presidente do bairro Jardim das Oliveiras, José Mendes.
Todos os apontamentos feitos durante o evento serão apresentados na Conferência Estadual que acontece no segundo semestre, as diretrizes que saírem dessa reunião, serão enviadas para a Conferência Nacional em novembro desse ano.
Entre as sugestões estão políticas que visam a capacitação de mão-de-obra.