A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) será a próxima seccional a sediar a reunião dos presidentes de comissão de estágio e exame de ordem do Brasil, entre 21 e 22 de setembro. O convite foi feito pelo presidente da comissão no Estado, Daniel Paulo Maia Teixeira, na última reunião do colegiado, em julho, em Porto Alegre, sendo aceito por unanimidade.
Na reunião, na sede da OAB/MT, serão analisados os recursos interpostos pelos acadêmicos quanto às questões da primeira fase do exame 2007/2, que acontece dia 19 de agosto. “Tais reuniões tem sido essenciais ao aprimoramento dos exames e ocorrem sempre antes de cada prova e após cada fase”, reforçou Daniel.
Atualmente 18 Estados brasileiros realizam o Exame de Ordem de forma unificada, são eles: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Tocantins e Rio de Janeiro.
A reunião deve contar também com a presença dos representantes do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cesp) da Universidade de Brasília e da presidente Nacional da Comissão de Estágio e Exame de Ordem do Conselho Federal.