O corpo do piloto Edmundo Marassi Silveira, 40 anos, que morreu na última quarta-feira, em um acidente com uma aeronave em Novo Progresso (PA), foi trasladado para São José do Rio Preto (SP), onde será sepultado ainda hoje. Casado recentemente, Edmundo estava prestando serviços para o fazendeiro Vander Junqueira Vilela. Só Notícias apurou que ele pilotava havia sete anos.
O acidente com o monomotor Cessna modelo 210, prefixo PT LQH, ocorreu quando ele estava decolando e bateu uma das asas em um trator de esteira que estava à beira da pista de uma fazenda. A aeronave, que faria um vôo de observação na propriedade rural, pegou fogo. Marco Junqueira Vilela, 27 anos, filho do pecuarista Vander, conseguiu sair e tirou o pai e o capacataz, Sebastião Ferreira Costa. Quando ele retornava para ajudar o piloto, que ficou preso pelo cinto, a aeronave explodiu.
Os três foram encaminhados para um hospital de Alta Floresta. O pecuarista Vander Junqueira Vilela foi quem sofreu mais queimaduras e teve que ser removido para um hospital de São Paulo. Permanece internado em Alta Floresta, somente o capataz, Sebastião Costa.