Um total de 323 acidentes de trânsito foi registrado neste primeiro semestre na BR-163, no trecho que vai de Lucas do Rio Verde a Guarantã do Norte. Só Notícias apurou que em relação ao ano passado, houve um aumento de 22% no número de acidentes. Os meses de fevereiro e junho foram os mais críticos, registrando 40 e 39 acidentes, respectivamente.
De acordo com o balanço da Polícia Rodoviária Federal, o número de mortos em acidentes na 163 diminuiram um pouco, passando de 28 no mesmo período do ano passado, para 21 neste ano. Porém o total de feridos, aumentou em 2007, sendo que 137 pessoas ficaram feridas: 82 com ferimentos leves e 55 com ferimentos gravíssimos. No ano passado, o total de feridos, ficou em 95.
Mais veículos também se envolveram em acidentes este ano que ano passado. Foram 323 carros, motos, caminhonetes e caminhões envolvidos em acidentes, contra 274 veículos no primeiro semestre de 2006. A imprudência, o excesso de velocidade e as más condições da rodovia são apontadas como as causas mais frequentes de acidentes no Nortão.