Desde ontem,o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) trabalha para restabelecer o fornecimento de água nos bairros abastecidos pelo sistema do Jardim Jacarandás. Mais de 10, incluindo a região do grande São Cristóvão, devem enfrentar problemas no abastecimento hoje. A autarquia detectou, no final da tarde, uma bomba queimada no poço tubular profundo (PT10), responsável pelo bombeamento e abastecimento de água do sistema.
Uma equipe está fazendo os reparos e a troca da bomba. Mesmo sendo substituída, o serviço de pressurização da rede deve demorar, pelo menos, 24 horas para ser normalizado, de forma que a água possa chegar com força normal até os reservatórios das residências.
Segundo o diretor Valdir Sartorelo, esse um fato que poderia ocorrer em qualquer parte da cidade. “Estamos trabalhando à todo o vapor para que a população que recebe água desse sistema sofra o menos possível”, enfatiza ressaltando que o problema atinge uma parcela da população que já vem sofrendo com o ‘estrangulamento’ de um sistema que necessita, com urgência, a instalação de uma rede adutora.
Ainda, segundo Sartorelo, já existe um projeto protocolado junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que visa beneficiar esses bairros.