PUBLICIDADE

Cooperativa é criada e vai viabilizar coleta seletiva do lixo em Sorriso

PUBLICIDADE

Sorriso passa a contar com uma cooperativa de seleção e comercialização de material reciclável. A presidente Paula Rodrigues Souza disse que o objetivo é desenvolver um trabalho conjunto, conforme às expectativas da administração e da comunidade, visando o bem-estar da população e a saúde do meio ambiente.

Para o vice-presidente João Ferreira dos Santos, a constituição e regularização da cooperativa finalmente se tornou realidade. “Com o estatuto em mãos e com o apoio de todos realizamos um sonho de 20 anos”, afirmou.

Entre as metas destaca-se a implantação da coleta seletiva do lixo. “Queremos começar este trabalho e o primeiro passo para isso foi permitir a criação de uma cooperativa de catadores de lixo em nosso município. Começamos a apoiar a cooperativa já no ano passado e agora conseguimos organizar questões burocráticas com o apoio de todas as secretarias municipais”, disse o prefeito Dilceu Rossato, por meio da assessoria.

A prefeitura vai disponibilizar um local adequado para o trabalho dos integrantes da cooperativa, inclusive para as refeições, além de oferecer transporte do bairro ao aterro sanitário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE