PUBLICIDADE

Quadrilha de traficantes que também atuava em MT é condenada

PUBLICIDADE

A partir de uma denúncia do Ministério Público Federal em Mato Grosso, três integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram condenados à prisão. A denúncia foi feita no início deste ano. Sidinon Simão de Lima, a esposa Joana Batista Moraes e César Salvador de Lima formavam uma quadrilha que trazia drogas para distribuição em vários Estados brasileiros. O principal produto era a cocaína trazida da Bolívia.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Sidinon Simão de Lima era o líder e o financiador da quadrilha. Ele foi condenado a 18 anos de prisão. O ‘braço direito’ dele era a esposa, Joana Batista Moraes de Lima, condenada a nove anos e quatro meses de prisão. Era ela quem escondia a droga na residência do casal em Chapada dos Guimarães (MT) e também atuava como secretária da quadrilha. O principal ‘mula’ da quadrilha era César Salvador de Lima, foi condenado a quatro anos. Era ele quem fazia o transporte da droga da Bolívia para o Brasil.

Na decisão, o juiz Alaor Piacini, da 3º Vara Federal, decretou também a perda dos valores depositados nas contas dos integrantes das quadilhas por entender que tratam-se de valores obtidos através do crime. Os valores ficarão indisponíveis até que o trânsito em julgado da sentença. Posteriormente, os alores serão destinados à União.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE