PUBLICIDADE

Americanos podem recorrer para não deporem no Brasil sobre queda de boeing

PUBLICIDADE

A Justiça Federal de Sinop aguarda a apresentação de recurso pela defesa dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, processados por homicídio culposo (sem intenção) no processo da queda do boeing da Gol no Nortão, em setembro do ano passado, deixando 154 mortos, para que os mesmos não precisem vir ao Brasil para serem interrogados. O juiz federal Murilo Mendes marcou para o dia 27 de agosto a audiência, no Brasil, com os dois pilotos.

De acordo com A Gazeta, caso os pilotos não compareçam, sem decisão judicial favorável a eles, pode ser decretada a revelia no processo e eles serem julgados mesmo sem prestarem depoimento. Em uma entrevista divulgada pelo jornal de Long Island Newsday, o advogado Joel R. Weiss, representante dos dois, mencionou que dificilmente eles retornarão ao Brasil para serem ouvidos. Também declarou que os pilotos querem contribuir com o processo, mas que o interrogatório poderia ser feito de várias formas, como por vídeo ou escrito.

Joseph e Jan pilotavam o jato Legacy, que colidiu com o boeing, causando o maior acidente da aviação brasileira. Eles fizeram pouso de emergência na Base Aérea do Cachimbo. Além deles, a Justiça Federal indiciou quatro controladores de vôo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE