Uma boa ação de um grupo de paraquedistas já está beneficiando os ocupantes do Lar Vicentino em Sinop. Depois de um evento no final de semana passado, o Lar recebeu 315 quilos de alimentos não perecíveis.
Agora, os paraquedistas preparam outra sessão de saltos e pretendem beneficiar o Lar Vicentino novamente. No sábado e domingo, a partir das 9h, o grupo fará saltos na pista do aeroclube de Sinop, que fica localizada na Comunidade Canarinho, ao lado da estrada que liga Sinop a Santa Carmem. À tarde a programação começa às 14h. O público que quiser assistir aos saltos pode ir ao aeroclube. Na entrada, haverá quatro equipes do Lar Vicentino recebendo as doações de arroz, feijão, açúcar, e café.
O instrutor, Élsio Claus, garante que o show vale a pena. “Até porque o paraquedismo é um esporte pouco praticado em Sinop e, por isso, pouca gente está acostumada a ver”, pondera. Claus é paraquedista desde 1973, fez curso no Exército e acumula mais de 2 mil saltos. 80% foram autorizados e 300 independentes.
O presidente do Lar Vicentino, Firmo da Cruz, está muito satisfeito com a ajuda. “Estamos recebendo os alimentos que mais precisamos porque grande parte da nossa despesa é com a alimentação”, explica.
O Lar Vicentino é uma instituição que abriga idosos de forma temporária e definitiva. O Lar fica na avenida Flamboyants, 1819, no Jardim Paraíso.