Juízes de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta se mobilizam, hoje pela manhã, em um ato em defesa do Judiciário. É o início de um movimento público que visa apresentar à população o papel e importância do Judiciário, depois dos constantes escândalos, em nível nacional, envolvendo magistrados. O juiz Wanderlei José dos Reis, diretor do fórum de Sorriso, declarou que desvios de condutas de alguns membros não podem ser generalizados.
Ele explicou que o Judiciário está buscando estreitar os laços com a sociedade e, assim, promover uma Justiça mais célere e transparente. “A sociedade precisa fortalecer a Justiça e desta forma fortalecer os direitos do cidadão. Por causa do desvio de conduta de alguns membros é lançada mácula em todo a instituição. Não podemos enfraquecer o Judiciário forte, que representa a segurança de todo cidadão”, destacou, ao Só Notícias.
O ato público mobilizará todas as comarcas do Estado. Em Sinop, será às 08h30. Em Alta Floresta a partir das 09 horas e, em Lucas do Rio Verde, das 08 horas. O diretor da comarca de lucas, Túlio Duailibi Alves Souza, coordenará as discussões. Em todas, às 9 horas, será apresentada a logomarca do Judiciário. Também participarão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública e outras autoridades.