O Centro Social Menino Jesus foi beneficiado com a doação de 3 mil euros, equivalente a R$ 7,8 mil, de uma entidade alemã ligada a Igreja Católica, cuja missão é ajudar instituições filantrópicas de amparo à crianças no mundo inteiro, a Kindermissionswerk.
O repasse foi feito após apresentação de um projeto de autoria dos padres Jair Todescatt, pároco de São Cristóvão e Karl Manfred, pedindo fundos para a troca de utensílios domésticos e móveis das casas do centro. Após alguns contatos entre membros da instituição e os padres de Sinop, a Kindermissionswerk liberou a dinheiro para a Adestec (Associação de Desenvolvimento do Trabalho, Educação e Cultura), que repassou o valor aos religiosos.
O dinheiro foi aplicado na compra de uma geladeira industrial, um bebedouro industrial, três TVs, um frezeer 500 litros, um microondas e duas geladeiras de 280 litros.
No projeto inicial constava também as trocas das camas e colchões, mas esta já foi feita em uma recente campanha realizada por uma faculdade do município.
O Centro Social Menino Jesus atende 31 crianças até 12 anos que estão sob tutela judicial, vindas de toda a região Norte de Mato Grosso, proporcionando acesso a educação, religião e aos tratamentos médicos necessários.