Os índios de sete etnias que mantiam um bloqueio na principal via de acesso da região noroeste ao restante do estado foi liberado agora a tarde. O local escolhido para a manifestação indigena foi a ponte do Rio Juruena, a 60 km de Juina. Participaram da negociação uma comitiva enviada pelo governo do estado, formada pelos secretários João Malheiros (Casa Civil), Luís Henrique Daldegan (Meio Ambiente), coronel PM Orestes de Oliveira (Casa Militar), o superintendente dos Assuntos indígenas, Rômulo Vandoni e o Admistrador da Fundação Nacional do Índio (Funai-MT) Edmilson Vargas.
Após uma rápida reunião pela manhã, ficou definido que uma equipe do poderes executivo e legislativo municipal e a comitiva fossem até o local do bloqueio para a negociação.
Os índios que desde o ínicio apresentaram 12 reivindicações (questões Ambientais, Administrativas e Fundiárias), aceitou a idéia de liberar a via para discutir depois a pauta. Segundo informou uma fonte, um grupo de índios será formado para ir à Brasília cobrar a pauta.