PUBLICIDADE

Mapinguari: concedido habeas corpus para ex-chefe do Ibama Sinop

PUBLICIDADE

O TRF- Tribunal Regional Federal- concedeu hoje habeas corpus para o ex-chefe do Ibama em Sinop Vilmar Ramos de Meira, investigado na Operação Mapinguari, acusado de aprovar planos de manejos falsos para extração de madeira de terras indígenas do parque do xingu, por parte de madeireiros, fazendeiros e índios. A decisão é do desembargador federal Mário César Ribeiro, da 4ª turma. Vilmar teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em Cuiabá, juntamente com outros dois ex-chefes do Ibama e 44 pessoas. A confirmação do habeas corpus para o servidor foi confirmada por seu advogado, Décio Arantes Ferreira.

Semana passada, foi revogada a prisão preventiva de Glayçon Santos, que também chefiou o escritório regional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e também é investigado na Operação Mapinguari.

O vereador e ex-presidente da Câmara de Vera Dari Leobert também consseguiu haebas corpus e está sendo liberado para responder processo em liberdade.

Permanecem presos em Sinop, com prisões preventivas, três empresários em Sorriso que têm fazendas vizinhas ao parque e o cacique Ararapan Trumai -acusado de comandar a retirada de toras e vendê-las, além de alguns madeireiros.

(Atualizada às 10:43hs em 02/06/07)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE