PUBLICIDADE

Justiça de Sinop confirma 7 júris mês que vem na 1ª temporada

PUBLICIDADE

A Justiça Criminal de Sinop já definiu as novas datas dos sete júris populares na primeira temporada deste ano, na comarca. Eles estavam previstos para março, mas foram cancelados pelo juiz João Manoel Guerra. Na nova programação, o primeiro começa no dia 11. Inácio Túlio de Oliveira, acusado pelo Ministério Público de mandar matar Laércio Alves de Lima, em um hotel, sentará no banco dos réus. O crime foi há 27 anos.

O segundo será no dia 12, de Arnaldo dos Santos, acusado de matar a facadas, Ariston de Assunção Moraes, em dezembro de 1991, em uma lanchonete em Sinop. No dia 18, o casal Fideo Yamak e Iracema Iamaky, será julgado pela acusação de mandar uma terceira pessoa atirar em Benedito Filisbino, na Gleba Manitsua, em Santa Carmem. O crime foi em 1997. O júri de Fideo e Iracema tinha sido marcado, inicialmente, na temporada do ano passado, mas acabou transferido.

João José Mendes, acusado de matar, com dois tiros, Margarida Maria Vieira, será julgado no dia 19. O crime aconteceu em janeiro de 1992, em um sítio na estrada Selene, em Sinop.

No dia 21, a justiça deve julgar Felício Francisco da Silva, processado pelo homicídio ocorrido no dia 05 de março de 2000, no Balneário dos Coqueiros. Com um revólver, calibre 32, ele atirou em Elizeu da Cruz, que acabou morrendo.

O penúltimo júri da temporada será o de Efigênio José Vieira e José Ataíde Vieria, dia 25. Ambos são acusados pelo homicídio de Francisco da Conceição Lima, em dezembro de 1999, na rua das Braúnas, em Sinop. Juntamente com uma terceira pessoa, eles teriam agredido a vítima com socos, pontapés e pauladas, que causaram a morte de Francisco.

O último júri será o de Arnaldo Clementino dos Santos, no dia 29. Ele é acusado de matar Neemias Francisco Serra, em dezembro de 2005, com diversas facadas.

Os júris irão acontecer a partir das 8h30. Podem ser na sede da OAB, já que o Fórum passa posr reformas.
A relação de jurados foi encaminhada hoje, ao Só Notícias, pela Justiça Criminal. Os convocados são:
Avany Maria Rocha de Sousa Silva, José Aloísio Lousada, Milton Heitor dos Santos, Odenir Simões da Silva, Eurico Mendes Ribeiro, Valquiria Testi da Cruz, Vagner Donizete da Silva, Miroslau Piotrovski Loiko, Roseli Destefani, Rosangela Rogéria Griepp, Alzenira Alves Moreira Torres,
Amorézio Coelho de Souza, Welito Alves da Silva, Harry Gutbier, Vaneide Souza Gomes da Silva, Jaime Brito, Fagner da Silva Pinheiro, Rubenhur Ferreira Carvalho, Tony Charles Garção Sobral, Jaderson Silva Bento, Agnaldo Arruda Gomes.

Os suplentes serão Evandro Pereira Neves, Luzineide de Souza, Humberto Carlos de Oliveira, Alceu Gomes, Célia Krause, Pedro Henrique Contini Roveri, Edelson Gomes Pereira, Carine Raquel Jeske, Ricardo Mioto Greguer, Jorge Hideo Kamitani, Bernadete Maria Backes, Ana Maria, Quintiliano da Silva, Sueli Moreira da Silva, Helen Tassiany Piesanti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria aciona fazendeiro acusado de maus tratos a 2 mil cabeças de gado em MT

A Promotoria de Justiça de Sapezal (480 quilômetros de...

Instituto do Pantanal abre concurso em Mato Grosso com salários de até R$ 13 mil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou...

Escolas buscam soluções para regular o uso de celular pelos alunos

Caixas para guardar celulares e perda de pontos em...
PUBLICIDADE