PUBLICIDADE

Aeroporto de Alta Floresta pode receber em breve autorização para vôos noturnos

PUBLICIDADE

O aeroporto de Alta Floresta poderá, a partir de junho, oferecer vôos noturnos. A confirmação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, hoje. O sistema de iluminação da pista, uma das maiores do Centro-Oeste, com 2.500 metros, foi implantado há alguns anos, mas aguarda a homologação da ANAC -Agência Nacional de Aviação Civil. “Com estes novos vôos, todo o interior, e principalmente a região de Alta Floresta e Sinop, também serão beneficiados”, destaca.

O anúncio foi feito pelo secretário durante encontro com empresas de linhas aéreas. A BRA Transportes Aéreos e a OceanAir Linhas Aéreas apresentaram para o trade turístico de Mato Grosso a nova malha aérea integrada. Com isso Cuiabá ganhará, a partir do dia 18 de junho seis novos vôos diários, o que equivale a cerca de mais 600 lugares e 55 destinos.

O acordo operacional prevê atuação conjunta no mercado doméstico e foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo do acordo é dispor de uma malha integrada, competitiva, concentrada em mercados de média densidade, e com alto grau de conectividade. “Cuiabá é um destes 14 novos mercados. Isso mostra e comprova o crescimento do Estado especialmente no setor do turismo”, destaca o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf.

Segundo ele, apensar da crise do agronegócio que castigou Mato Grosso durante praticamente dois anos, o Produto Interno Bruto do Estado (PIB) cresceu 5.1%. “Mesmo com o dólar em baixa, o que facilita a saída dos turistas do Brasil, a Infraero registrou um aumento de 13% no sistema operacional do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande e a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH) já comemora um crescimento de 30% no índice de ocupação dos hotéis neste ano”, enfatiza Nadaf.

Para o superintendente executivo do Convention Visitors Bureau de Cuiabá, Omar Lins Canavarros, o lançamento destes novos vôos é um passo muito importante para o incremento do segmento de turismo de negócios. “Este ano, já registramos um crescimento de 20% na captação de eventos. Tenho certeza que a partir do dia 18, o trabalho do Convention Bureau ficará muito mais fácil”, destaca.

O presidente do Sindicato da Empresas do Turismo de Mato Grosso (Sindtur), Oiran Gutierrez acrescenta que esta nova malha aérea, além de dar mais opções para o cuiabano, também aquecerá a concorrência, o que é bom para o turista que poderá comprar os bilhetes por um preço mais em conta. “Outra vantagem serão os vôos para o interior do Estado. É uma forma de fomentar o turismo interno”, salienta.

Como resultado da parceria, a frota à disposição do acordo é composta por 27 aeronaves que passam a atender 49 cidades brasileiras. Destas, 14 são novos mercados até então não atendidos por aviões a jato. Com isso, os cuiabanos poderão viajar para várias cidades do Brasil em vôos diretos ou com apenas uma escala. A parceria dá mais de 1.800 combinações possíveis de conexões entre as cidades, maior número de vôos diretos e mais cidades atendidas; maior número de vôos nos chamados horários nobres; criação de seis novos hubs que permitem interligar os principais aeroportos do país, incluindo Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Cuiabá, São Paulo e Curitiba. Para melhor atender a seus passageiros, ambas as empresas oferecem maior espaço entre as fileiras de poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Para o presidente da OceanAir, German Efromovich, a parceria com a BRA reflete um novo momento para a aviação brasileira e o passageiro acostumado a voar pela OceanAir poderá contar com o mesmo atendimento diferenciado, agora com ainda mais opções de rotas. Já para o presidente da BRA, Humberto Folegatti, o acordo operacional amplia os serviços oferecidos pelas duas empresas à população brasileira, permitindo que ambas melhor atendam à crescente demanda por transporte aéreo no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE