Cerca de 100 motos e 50 automóveis estão apreendidos atualmente no pátio da Ciretran. Muitos foram encaminhados após blitz realizadas pela Guarda de Trânsito e Polícia Militar, e que apontaram atraso na documentação. Em muitos casos, como o proprietário não consegue quitar o débito, os veículos são destinados para leilão.
De acordo com o chefe da unidade, Adilson Kovalski, não há previsão até o momento de novas negociações com os automóveis. Em janeiro, foi realizado o primeiro leilão no município, em que alguns foram arrematados. “Para ser leiloado, o automóvel precisa estar no pátio da Ciretran por três meses. A quantidade de veículos que temos é baixa. Ela depende das fiscalizações realizadas. Muitos são ainda do ano passado”, declarou.
Ainda conforme Kovalski, estima-se que no segundo semestre seja confirmado novo leilão no município. “Acreditamos que mais para outubro a novembro haja um”, destacou. Sinop possui uma das maiores frotas do Estado, com cerca de 38 mil veículos – a maioria motos. Nos últimos dois anos registrou um crescimento de 27%.