PUBLICIDADE

PF continua ouvindo presos em operação por extração ilegal de madeira no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal Franco Perazon, prossegue hoje os depoimentos dos presos durante a operação Mapinguari, na região Norte. Só Notícias apurou que 25 homens estão detidos no presídio Ferrugem, entre eles dois índios, madeireiros, agricultores e servidores públicos. Na cadeia pública estão mais quatro mulheres, sócias e esposas de donos de fazendas e madeireiras. Os interrogatórios estão sendo em salas no próprio presídio e na cadeia.

Todos tiveram a prisão temporária de cinco dias decretada pela Justiça Federal, sob a acusação de envolvimento na extração e transporte ilegal de madeira nas áreas indígenas do Parque Nacional do Xingú, de onde foram retiradas cerca de 2.300 cargas de madeira de diversas espécies. Um grupo de índios teria facilitado o esquema. O cacique Ararapan Trumai (foto) é um dos presos em Sinop. Outras pessos foram detidas em Feliz Natal, Sorriso, Vera e Sinop.

Durante a operação, na quarta-feira, no Parque do Xingu, fiscais encontraram uma quantidade considerável de toras ( peroba, cedrinho e outras espécies) prontas para serem transportadas e negociadas. Foram apreendidas, bem como tratores de esteira e pás-carregadeira. Na operação também foi apreendida uma carreta Scania vermelha e até um cofre, de um dos acusados, além de diversas caixas com documentos que vão para o Ministério Público e a Justiça Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE