PUBLICIDADE

BR-163 no Nortão pode mudar de classificação, ter acostamento e 3ªfaixa

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério dos Transportes farão estudo de viabilidade técnica e econômica para avaliar a possível elevação de classe da BR-163. Atualmente classificada como nível 4, a rodovia poderá ser inserida no nível 2 e ter acostamentos, terceira faixa e lombadas, a exemplo do que vem sendo realizado no trecho que liga Várzea Grande ao município de Jangada Dois diretores do DNIT e 15 prefeitos da região norte e médio-norte discutiram o assunto, sábado em Sorriso.

O superintendente do DNIT em Mato Grosso, Rui Barbosa Egual, avaliou que vários trechos da BR-163 podem ser classificados como nível 2. Segundo ele, devido a demanda do tráfego, a produção e o crescimento da região, uma mudança de classe nesse sentido traria mais segurança para todos os que utilizam a rodovia.

O estudo, que está em fase de contratação, será acompanhado também pelo diretor de engenharia do DNIT em Brasília, Darcy Brega de Siqueira, que esteve em Mato Grosso verificando a situação das BRs que atravessam o Estado e também participou da reunião em Sorriso, juntamente com os deputados Wellington Fagundes e Mauro Savi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE