Pela primeira vez, o Grupo de Estudos do Extremo Norte – Green- vai estar reunindo os promotores participantes fora do pólo de Alta Floresta, amanhã. O objetivo é debater a proposta de atuação conjunta na defesa ambiental e reserva florestal legal. A palestra será apresentada pelo promotor Gerson Barbosa (Cuiabá) e Marcelo Caetano Vacchiano (Alta Floresta), coordenador do Green. O coordenador adjunto do Grupo é o promotor Thiago Henrique Cruz Angelini.
Segundo Angelini, o encontro se realiza fora de Alta Floresta por ter sido uma das reivindicações dos participantes do Green do ano passado. ‘Foi proposta nossa levar os debates não só para a sede do pólo, mas também para outras cidades Esperamos que outros municípios se candidatem’, disse o promotor, que atua em Colíder juntamente com a promotora Anne Karine Louzich Huguiney Wiegert e Élide Manzini de Campos.
Colíder apresenta mais crimes contra o patrimônio, infância e adolescência, segundo o promotor. ‘Há muitos atos infracionais e crianças vivendo em situação de risco, razão pela qual a área da infância e adolescência é prioritária com vistas à redução de tais indicadores’, acrescenta. A palestra ‘Ministério Público: Desafios Institucionais’ será proferida às 13h30 pelo promotor Marcelo Ferra de Carvalho, presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público. Ás 14h45, o promotor José de Medeiros fala sobre ‘Fiscalização da Execução das Penas’ e na sequência tratam de ‘Planejamento Estratégico, com Camila Oliveira, gerente do Deplan.