PUBLICIDADE

CRF fecha duas farmácias em Sinop

PUBLICIDADE

Uma fiscalização do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de Mato Grosso e da Vigilância Sanitária Estadual resultou no fechamento de duas farmácias em Sinop, na sexta-feira, que estavam funcionando de forma irregular e oferecendo riscos para a população. Dentre as irregularidades, não tinham responsáveis técnicos.

As farmácias fechadas não tiveram nomes divulgados. O CRF fez inspeção, encaminhou o caso à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público. “Foi o MP de Sinop quem determinou o fechamento por falta de responsável técnico e do alvará de vigilância sanitária”, explicou, ao Só Notícias, o vice-presidente do CRF, José Ricardo Amadio

As farmácias foram autuadas e acabam sendo multadas. Para o vice-presidente do conselho, a falta de um responsável técnico pode resultar na medicação errada dos clientes, além da falta de orientação para o uso correto dos medicamentos. “Os donos só poderão abrir as farmácias novamente após atenderem todas as exigências e serem submetidas a nova vistoria da vigilância e CRF”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro cai em vala e condutor morre no Mato Grosso

Um homem identificado como Jaime Venturini, de 60 anos,...

Motociclista é socorrido pelos bombeiros após acidente em estrada vicinal de Sinop

Um motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem...

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE