PUBLICIDADE

Ministério Público Estadual pretende criar grupo volante para atuação no interior

PUBLICIDADE

Segurança Pública, ampliação da atuação do Ministério Público no Estado e diálogo entre os Poderes foram assuntos abordados durante a visita do governador em exercício, Silval Barbosa, à sede do Ministério Público Estadual, nesta terça-feira. Em reunião com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, a visita de cortesia se transformou numa reunião de trabalho. O governador em exercício e o procurador-geral de Justiça destacaram a necessidade de estreitar o diálogo e manter a harmonia entre os Poderes.

Informalmente, o representante do MP apresentou uma proposta de criação de um grupo volante de tarefa para atuação no interior. Segundo Paulo Prado, seria um grupo formado por promotores, policiais militares e delegados da Polícia Civil para atuar em regiões ainda não contempladas com esta estrutura. Os exemplos citados foram cidades tidas como as mais violentas do país, como é o caso de Colniza, Cotriguaçú e Juruena. O procurador informou que irá apresentar oficialmente a pré-proposta discutida hoje.

Silval fez questão de destacar a atenção especial dada pelo Governo do Estado ao Ministério Público, lembrou da dificuldade orçamentária enfrentada em Mato Grosso, ainda resultado da crise do agronegócio, mas também fez uma abordagem positiva do cenário para os próximos meses e anos. “Há perspectiva de uma melhora e acreditamos no fortalecimento da economia”, afirmou.

Sobre Segurança Pùblica, o governador em exercício anunciou que está em andamento um plano de segurança com o reforço do efetivo da Polícia Militar no interior de Mato Grosso e destacou a convocação dos concursados da Polícia Judiciária Civil. Silval barbosa disse que irá pedir ao secretário Carlos Brito que vá até à Procuradoria Geral de Justiça e apresente pessoalmente este plano aos representantes do Ministério Público.

Neste sentido, Paulo Prado salientou que os 30 policiais militares à disposição do Ministério Público retornaram ao Executivo como solicitado pelo governo, para atuarem nas áreas fins.

Silval Barbosa recebeu do procurador-geral o convite para participar da campanha de combate à queimadas: “Preserve e Ame Mato Grosso”, encabeçada pelo Ministério Público, além disso foram entregues exemplares da 1ª edição da revista jurídica do MP/MT.

Paulo Prado entregou ao representante do Poder Executivo o convite para sua posse no mês de abril. Ele foi reeleito para mais dois anos de mandato. Todos os Poderes receberam a visita do governador em exercício. Além do procurador-geral de Justiça, procuradores e promotores também acompanharam a reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE