Estão em andamento as obras da nova sede da Justiça do Trabalho de Sinop (ao lado do fórum) que terá cerca de 800 metros quadrados e deve ser entregue ainda no primeiro semestre. De acordo com o juiz William Corrêa Ribeiro, a estiagem está colaborando com os trabalhos, que seguem o cronograma estabelecido. Os investimentos chegam a R$600 mil. A nova estrutura, ampla e moderna, terá capacidade para instalação de uma segunda vara no município. Ano passado, foram ajuizadas mais de duas mil ações trabalhistas. “Pelo volume processual já é possível instalar, mas é preciso uma lei federal para a criação dela”, disse o magistrado, ao Só Notícias.
A licitação para contratação da empreiteira, que é de Várzea Grande, foi realizada em dezembro do ano passado, pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. A terraplanagem do local foi executada por maquinários da prefeitura, conforme termo de cooperação técnica assinado pelos dois poderes.
Além dos processos de Sinop, a vara, com 3 magistrados, que funciona em imóvel alugado na avenida Tarumãs, também atende ações dos municípios de Cláudia, Santa Carmem e União do Sul.