Estão previstas para iniciar ainda no primeiro semestre as obras do hospital veterinário no campus da Universidde Federal do Mato Grosso (UFMT). Será o primeiro do interior do Estado. Atualmente, segundo o coordenador Marco Antônio Araújo Pinto, somente Cuiabá tem unidades em funcionamento.
Os R$ 4,8 milhões que serão investidos na obra já foram liberados pelo Governo Federal. Os projetos para abertura licitação devem ficar prontos até maio. Além de fortalecer o curso de medicina veterinária, que começou no ano passado no campus, o hospital também prestará assistência à comunidade.
Serão feitos laboratórios para pesquisa, consultórios, ala de internação para os animais, entre outras. A unidade ficará anexa ao novo campus, ao lado do Caic, onde funciona atualmente o núcleo da UFMT. Desde o ano passado o novo prédio está sendo erguido. A previsão é que a primeira etapa termina até julho, quando começa ser construída a segunda ala.
As aulas para os cursos regulares já começaram no ano passado, em salas alugadas. Cerca de R$ 8,8 milhões foram liberados para o campus.