Três júris populares foram definidos pela Justiça Criminal de Sorriso para os próximos meses. O primeiro, dia 19 de abril, será de Marilda Esteves Borges Moraes, acusada de ser a mandante do homicídio de seu companheiro, Francisco Diniz Coutinho Júnior. Ele estava programado para amanhã, mas foi transferido pela juíza Débora Pain Caldas. A ré vem respondendo o processo em liberdade. O crime aconteceu no dia 26 de novembro de 2002, no bairro Benjamim Raiser.
No dia 26, Ademar dos Santos, Anildo Alves da Silva e Gilmar da Silva serão julgados pelo assassinato de Cristiano Augusto da Silva, em 19 de dezembro de 2004. Anildo e Gilmar teriam participado do crime juntamente com Ademar. No processo consta que a vítima foi morta por arma branca.
No dia 10 maio, haverá o júri de Wagner Conceição de Souza, acusado de ter matado João Raimundo Elias, em um campo de futebol no bairro da Fraternidade.
Todos os julgamentos estão programados para às 8h no plenário da Câmara de Vereadores. Outros podem ser definidos durante o andamento dos processos na comarca.