PUBLICIDADE

Setor moveleiro de Sinop discute amanhã ações para aumentar produtividade

PUBLICIDADE

Empresários do setor moveleiro de Sinop estarão reunidos amanhã à noite, no auditório do Sebrae e discutirão os principais avanços obtidos no ano passado com o projeto ‘cadeia da indústria moveleira’, desenvolvido há cerca de um ano. A meta é que todos avaliem o andamento do APL (Arranjo Produtivo Local) de móveis, que além de Sinop, engloba empresas de Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Só Notícias apurou que no ano passado, o setor nestas cidades movimentou cerca de R$12 milhões. O segmento pretende aumentar em até 30% o faturamento e reduzir os gastos, principalmente com os insumos. Entre outras atividades desenvolvidas nas indústrias estão treinamentos, especialização de mão-de-obra, capacitação da gestão de produção e a viabilização do acesso às linhas de crédito para as empresas moveleiras dinamizarem a produção e modernizarem a linha de móveis.

O estudo de viabilidade também será debatido pelo segmento na quinta-feira, em Lucas do Rio Verde, quando empresários locais e também de Sorriso e Nova Mutum farão a avaliação. O projeto deve ser aplicado na indústria até o final do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE