PUBLICIDADE

Sorriso pode decretar estado de emergência hoje

PUBLICIDADE

Equipes da Defesa Civil vão avaliar os danos causados pelas chuvas nas últimas semanas e pode ser decretado estado de emergência ainda hoje. O pedido de vistoria, segundo o secretário de Administração, Alci Romanini, foi feito ontem pelo prefeito Dilceu Rossato, depois de uma vistoria em pontos destruídos e áreas de risco.
Em algumas estradas o tráfego foi interrompido. Um dos percursos danificados foi na comunidade Tropical. Empresas de transportes também estão sendo prejudicados.

A preocupação é grande com o escoamento da safra. Sorriso é o maior produtor de soja do país e plantou cerca de 520 mil hectares nesta safra. Além dos prejuízos nas lavouras, que chegam a 10%, os caminhões que transportam os grãos correm o risco de ficar parados em atoleiros ou em estradas interditadas.

Na zona urbana a preocupação também é grande. De acordo com Romanini, o caso mais preocupante é nos bairros Jardim Amazônia e São Matheus, em que a força das águas destruiu logradouros. Algumas famílias tiveram que abandonar suas casas em bairros populares, necessitando do apoio da prefeitura.

Outros municípios da região também estão sofrendo com as chuvas. Vera e Ipiranga do Norte também solicitaram vistorias da Defesa Civil, devido os estragos causados pelas chuvas. Algumas estradas na região estão intrafegáveis.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE