As buscas pelo monomotor PT-NTR, modelo 710 da Embraer, de propriedade do empresário sinopense Jocemar Petroski, estão completando o segundo dia, mas ainda não há pistas sobre sua localização. O avião saiu de Tangará da Serra no domingo pela manhã e deveria chegar em Sinop às 11 horas, mas não foi mais encontrado.
Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa, com um avião Bandeirante, a rota que a aeronave deveria ter feito, entre os dois municípios. A região foi dividade em setores para facilitar os trabalhos. Um helicóptero está em alerta em Cuiabá, caso seja necessário o resgate.
O proprietário informou que apenas o piloto Cleverson dos Santos, que trabalhava com ele há cerca de dois anos, deveria estar na aeronave, mas ainda não há esta confirmação. Cleverson estava há pouco tempo na profissão e pilotava há menos de um ano.
Petroski informou ao Só Notícias que o avião estava com a manutenção em dia e em boas condições de vôo. Ele era utilizada pelo empresário há cerca de dois anos, exclusivamente para uso próprio.