PUBLICIDADE

Vespera de natal e ano novo serão ponto facultativo no Judiciário de MT

PUBLICIDADE

Considerando a necessidade de manter o atendimento em alguns setores considerados essenciais durante o período de natal e ano novo, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, determinou a publicação da portaria número 845/2008/DGTJ, para decretar ponto facultativo nos dias 24 (quarta-feira) e 31 (quarta-feira) de dezembro, no âmbito do Poder Judiciário.

O documento também considera a publicação da Lei Complementar n.º 228/2005, que alterou o artigo 231 do Código de Organização Judiciária Estadual (Lei n.º 4.964/1985), que estabeleceu o recesso forense entre 20 de dezembro a 06 de janeiro. Conforme a portaria, nesse período, o horário de atendimento será das 13h às 18h, nos órgãos do Judiciário.

Durante o recesso deverá ser mantido o sistema de plantão, com números de magistrados e servidores suficientes para atender os casos de urgência. As medidas judiciais consideradas urgentes, nos termos do artigo 323 do Coje (alterado pela Lei Complementar nº 281/2007), protocolizadas no Tribunal de Justiça após as 15 horas desta sexta-feira (19/12), serão distribuídas aos membros da Câmara Especial. E nas comarcas do Estado, os juízes diretores dos Fóruns são responsáveis por organizar a escala de plantonistas.

Ficarão suspensos os prazos processuais no período compreendido entre 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2009, conforme determinação expressa no Provimento 44/2008 do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça.

A suspensão não obsta a prática de ato processual de natureza urgente e necessário à preservação de direitos. O art. 2º do referido provimento determina que, nesse prazo, fica vedada a publicação de acórdãos, sentenças, decisões e despachos, bem como a intimação de partes ou advogados, na Primeira e Segunda Instâncias, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Turmas Recursais, exceto com relação às medidas consideradas urgentes e aos processos penais envolvendo réus presos, nos processos vinculados a essa prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE