Três mortes foram registradas durante o final de semana nas rodovias federais de Mato Grosso, em função de colisões. O mais grave aconteceu em Rondonópolis, envolvendo duas carretas e um Corsa Wind, placas JZI 2845 Várzea Grande, conduzido por Ruivaldo Tavares dos Santos, de 50 anos. O veículo seguia para Goiânia (GO). No km 247 da rodovia ele colidiu com a carreta Internacional 9800, placas AGE 1493 Sapezal, conduzido por Joel de Paula Nogueira, de 39 anos que seguia de Cascavel (PR) para Sapezal.
Depois da colisão, o veículo Mercedes Benz 1938, placas DBC 3803, de São Bernardo do Campo (SP), conduzido por Francisco Aldeiza Alves Ferreira de 40 anos que seguia de Porto Velho/RO para São Bernardo do Campo/SP também colidiu com o Corsa. No Corsa viajavam quatro pessoas. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Os passageiros Francisco Tavares dos Santos, de 38 anos, Manoel Tavares dos Santos, de 54 anos e Cleunice Duarte dos Santos, de 49 anos, sofreram ferimentos graves. Os motoristas dos dois caminhões nada sofreram.
Na BR 070, aconteceu um tombamento de um caminhão. João Fernandes Moreno, de 52 anos, condutor do veículo Mercedes Benz L 1313, placas AAU 6056 Ponta Grossa – PR seguia de Rolim de Moura/RO para Goiânia/GO. No km 240 da BR 070, por estar trafegando com velocidade acima da incompatível para o local, o condutor perdeu o controle da direção do caminhão que tombou sobre a pista. Ele viajava sozinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Em Cuiabá, o veículo Mercedes Benz LS 1934, placas JTS 1960 Álvares Florense (SP) conduzido por Marciliano Nogueira da Silva, de 48 anos, seguia de Sapezal para Guarujá (SP) transportando algodão em plumas. No km 320,2 da BR 364 ele colidiu com o veículo Scania GA 420, placas KEM 2601 Rondonópolis, conduzido por Airton Fleck, de 50 anos que seguia de Rondonópolis para Cuiabá. Os dois motoristas viajavam sozinhos. O motorista carregando algodão nada sofreu. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.