PUBLICIDADE

Colíder: justiça trabalhista faz mais 43 acordos

PUBLICIDADE

Todas as audiências realizadas semana passada na Vara do Trabalho de Colíder terminaram em conciliação. Foram 43 acordos envolvendo de um lado a Associação Ipren-Re de Defesa do Povo Mebengokre e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e de outro trabalhadores demitidos com salário em atraso e sem o pagamento de verbas rescisórias.

Advogados, trabalhadores e testemunhas lotaram o saguão da Vara desde às 8 horas da manhã, quando iniciaram as audiências, até o fim da tarde.

Os acordos totalizam pouco mais de R$ 408 mil, a serem repassados pela Funasa nos próximos dias.

O pagamento será feito com dinheiro que seria repassado pela Funasa à associação, mas que foi bloqueado em setembro deste ano pelo juiz Ivan José Tessaro, titular da Vara de Colíder. O bloqueio foi determinado em liminar deferida em ação cautelar proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Mato Grosso, em nome de 39 trabalhadores.

Os ex-empregados, que atuavam no atendimento na área de saúde nas aldeias da região, foram dispensados no meio do ano, após o fim do convênio entre a associação Ipren-Re e a Funasa.
(Processo 00604.2008.041.23.00-1 e outros)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE