Serviços tanto na área vegetal quanto animal que haviam sido interrompidos desde a segunda-feira, devido a greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), foram retomados ontem, após decisão da categoria pelo fim da greve. O instituto não estimou o total de Guias de Transporte Animal (GTA), que deixaram de ser emitidas.
Para normalizar os serviços, o instituto terá expediente amanhã, mesmo no ponto facultativo. No entanto, somente no período matutino. Hoje, feriado da consciência negra em Mato Grosso, não há atendimento ao público.
Ontem, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado (Sintap) anunciou o término da paralisação e disse que até segunda ordem os serviços serão mantidos. Contudo, a categoria cobrou prazo máximo até dia 28 para ser feito o enviou do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) à Assembléia Legislativa; nova tabela que garanta a todos os ganhos recalculados dos servidores com processos já transitados em julgado e, que a SAD envie a tabela com maior brevidade, para que sirva de parâmetro para a elaboração da nova tabela que atenderá a todos os servidores.