PUBLICIDADE

Rondonópolis: acusado de matar servidores da UFMT será julgado mês que vem

PUBLICIDADE

O lavador de carros Jaeder Silveira dos Santos, denunciado pelo Ministério Público Federal como executor da morte de três servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no final do ano passado, vai à juri no dia 2 de dezembro de 2008.

Jaeder Silveira dos Santos foi denunciado por homicídio triplamente qualificado em concurso material e porte de arma e munição de uso restrito. Ele confessou o crime à mando de Jorge Tabory, também servidor da UFMT. O processo contra os dois foi desmembrado e o julgamento de Tabory será realizado em outra data.

A pró-reitora Soraiha Miranda de Lima, Luiz Mauro Pires Russo e Alessandro Luiz Fraga, servidores da UFMT, foram mortos a tiros por Jaeder dos Santos por volta das 23h30 do dia 27 de novembro do ano passado, quando retornavam para o campus de Rondonópolis depois de uma reunião de trabalho em Cuiabá.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Jorge Tabory teria prometido pagar três mil reais a Jaeder, primo de sua amante, para matar Soraiha, uma vez que ela, enquanto pró-reitora do Campus da UFMT, o teria prejudicado, impedindo que ele continuasse a prestar serviços particulares de lavagem de carros para a universidade, e também inviabilizado a contratação de seu irmão, Belo Tabory, como motorista terceirizado.

“Diante da eminente possibilidade de ver esta fonte de receita tolhida, Jorge arquitetou a trama criminosa e contratou Jaeder para execução do repugnante intento, de modo a garantir a viabilidade dos negócios empresariais ilícitos que mantinha com a Universidade Federal de Mato Grosso”, descreve a denúncia do MPF.

O julgamento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis, a partir das 9h. O juiz Francisco Alexandre Ribeiro presidirá o juri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE