PUBLICIDADE

Cerca de 3,8 mil servidores estaduais podem ter salários suspensos em dezembro

PUBLICIDADE

Faltam apenas três dias para o encerramento do prazo da atualização cadastral dos servidores públicos do Poder Executivo e aproximadamente 3,8 mil ainda não realizaram o procedimento. Por meio do site da Secretaria de Administração (www.sad.mt.gov.br), e ou um dos 29 postos espalhados em 21 municípios o servidor pode regularizar sua situação.

A atualização cadastral teve início no dia 12 de junho deste ano, a partir da publicação do decreto 1.393 de 10 de junho de 2008. Ele regulamenta a suspensão do benefício do pagamento do servidor uma vez que não cumpra o trâmite. “O pagamento será suspenso temporariamente até que ele regularize sua situação. O prazo para que isso aconteça é até a data final do recadastramento, 26 de fevereiro. Caso isso não ocorra, o salário será suspenso em definitivo, pois deduziremos que se o servidor não buscou a regularização, é por que não existe”, esclareceu o secretário de Administração Geraldo de Vitto Júnior.

A atualização é importante do ponto de vista do servidor e da administração, explicou De Vitto. “Nós queremos saber quem é o servidor, onde ele está, qual seu tipo de formação, seu estado civil. Isso para o servidor é fantástico, isso vai ser muito bom por que com os dados cadastrais atualizados, um eventual processo de aposentadoria sai muito mais rápido, se houver um problema de pensão de fazer uma agilidade processual sai mais rápido, não sendo necessário ficar pedindo documentos ao servidor. Já, para o Estado, é excelente por que nossa intenção é poder ver a qualificação do servidor e poder encaixá-lo dentro do Governo de acordo com sua aptidão para ele trabalhar com mais motivação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE