Os maquinários do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa) começam hoje, a recuperação de estradas vicinais em Nova Ubiratã (160 km de Sinop). As patrolas, carregadeiras e caminhões farão serviços em três pontos diferentes. A intenção é manter condições de trafegabilidade, evitando assim, que o escoamento da safra fique comprometido por causa de atoleiros.
Na última semana, as máquinas receberam manutenção, após concluírem o cascalhamento e desaguadouros em 50 quilômetros da estrada da Baiana, em Lucas do Rio Verde, partindo da BR-163 até a Fazenda Divisão. Com as chuvas dos últimos dias, o solo ficou bem compactado, com previsão de ‘aguentar’ o período chuvoso.
As chuvas, aliás, não devem atrapalhar o cronograma das obras e, até janeiro, todos os municípios do consórcio terão rodovias recuperadas. Pelos próximos 20 dias, o maquinário ficará em Ubiratã, depois segue para Cláudia, Feliz Natal, União do Sul e Santa Carmem. Até agora, pela parceria, foram recuperados cerca de 650 km de estradas e feitos mais de 20 mil m3 de aterro.