A forte chuva que atingiu Sinop há pouco mais de duas horas causou prejuízos em algumas repartições públicas. Parte do forro do prédio em que está instalada a Assessoria Pedagógica, na avenida das Embaúbas, desabou, alagando os corredores. “O forro é de PVC. Acredito que poderia estar mal encaixado e com os ventos, se desprendido”, explicou a assessora Silvia Inês Kuhn. Segundo ela, surgiram goteiras em vários pontos, como na recepção e sala de arquivos. A água também invadiu o laboratório de informática, entretanto ainda não se sabe como aconteceu, já que a sala não apresenta sinais de goteiras. Não havia ninguém no local no momento da chuva.
A Assessoria, que representa a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no município, estava em fase final de reformas, e segundo Silvia, o prédio ainda não havia sido inaugurado. A empresa responsável já foi comunicada para providenciar os reparos.
Essa não é a primeira vez que uma instituição educacional sofre com chuvas. Em julho do ano passado, a escola Reneé de Menezes, no Camping Clube, ficou alagada cerca de dois meses após ser inaugurada. Na época, um engenheiro esteve no local e identificou que uma bola de plástico ficou presa na saída de água da calha provocando os transtornos.