PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros em Sinop terá equipamento para retirar vítimas presas em ferragens

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso adquiriu três desencarceradores destinados ao resgate de vítimas de acidentes, presas em ferragens, e mais cinco cestos de resgate para salvamento em altura. Os equipamentos foram destinados ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), localizado no bairro Verdão, em Cuiabá, ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande e ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar da cidade de Sinop.

De acordo com o sub diretor de Apoio Logístico do CBM/MT major bombeiro Ruberval Alexandre de Barros os batalhões contemplados foram escolhidos por atender a maior demanda de ocorrências. “O 1º e o 2º atendem a Capital e a Baixada Cuiabana e o 4º está em um local de inúmeros acidentes de trânsito por se tratar da BR-163”, explicou.

O major informou que as outras Unidades do órgão também serão contempladas nos próximos dias com materiais e equipamentos como cabos, molas, cadeiras de salvamento e capacetes. “Esta modernização faz parte do projeto de reestruturação do Corpo de Bombeiros criado pelo comando”, destacou.

No mês passado todas as seções da instituição no Estado de Mato Grosso receberam impressoras multifuncionais que facilitará os trabalhos administrativos dos funcionários. “Temos técnicos capacitados em todas as áreas do serviço de bombeiro e com estas aquisições estaremos avançando cada vez mais na melhoria da prestação de serviços para a sociedade”, completou o oficial.

As compras estão sendo feitas com recursos liberados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE