PUBLICIDADE

Novo bispo para diocese de Juína ainda não foi nomeado

PUBLICIDADE

Os católicos de Juína e outros que compõe a diocese ainda aguardam a nomeação do sucessor de dom Franco Dalla Valle, que faleceu em agosto do ano passado. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/Regional em Mato Grosso, dom Gentil Delazari, (bispo deciosano de Sinop), explicou ao Só Notícias que o processo para nomeação não tem um período definido para ser concluído.

Segundo o bispo, é feita uma pesquisa e o religioso escolhido tem o currículo encaminhado para análise do Vaticano. Caso seja aprovado, o processo é encaminhado e o escohido tem a opção de aceitar ou não a função. “Caso não aceite, não se sinta pronto para o trabalho, então o processo caduca e começa a procura por outro indicado”, explicou Dom Gentil.

Conforme o bispo, é provável que alguém tenha sido escolhido mas tenha recusado. Enquanto tramita o processo de escolha, Dom Milton Antônio dos Santos, arcebispo de Cuiabá, responde pela diocese que atende também Brasnorte, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Rondolândia, Juruena e Castanheira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE