PUBLICIDADE

Incra comprará fazenda em Cláudia para reforma agrária

PUBLICIDADE

A superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra) deve publicar na próxima semana um edital convocando interessados a participarem de audiência pública para aquisição da fazenda Rio Azul, no município de Cláudia. Estima-se que no imóvel, de 22.401 hectares, possam ser assentadas mais de 350 famílias de trabalhadores rurais. A decisão pela compra do imóvel ocorreu na reunião do Comitê de Decisão Regional da superintendência, concluída ontem à tarde.

O chefe da Divisão de Obtenção de Terras do Incra, Douglas Adriano Silvestre, afirma que, caso as negociações tenham êxito, será feito o inventário florestal do imóvel e implantado um Projeto de Desenvolvimento Sustentável. As vistorias serão conduzidas conjuntamente por técnicos do Incra, do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

A aquisição de imóveis rurais para fins de reforma agrária é regida pelo Decreto nº 433, de 24 de janeiro de 1992. Segundo o Decreto, a modalidade de compra e venda ocorre, preferencialmente, em áreas onde há tensões e conflitos agrários.

As negociações são estabelecidas a partir de uma proposta de compra feita pelo Incra ao proprietário do imóvel e o pagamento pela área é efetuado em Títulos da Dívida Agrária (TDAs), com todas as benfeitorias pagas à vista.

A audiência será no próximo dia 16, às 19h, em Cláudia, em local a ser definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE